domingo, 8 de março de 2009

Volta e Mote Glosado

Volta e Mote Glosado

Encontrei esse mote em um arquivo texto perdido no computador, talvez eu o tenha feito, ou pego de algum lugar, ou fora do meu irmão... Ou ele tenha pegado de algum lugar também.

Mote

"faço da História minha arte
minha arma, minha profissão"

Volta

Vejo o mundo com paixão,
pelo o tempo, meu estandarte,
vem da História, minha arte,
da memória a profissão.

Minha arma bem faz parte,
dos ourives da razão,
Do canhenhos vem a arte
dos cadernos: Minhas mãos.

Das histórias meus escudos
são remotos dos estudos,
dos registros?! Baluarte!
Faço da História minha arte.

Bem me oponho as vãs verdades
de ocasiões, o meu pulmão
tem o ar da realidade,
minh'arma, mi' profissão.

Outra Volta

Vem da História minha fé
pro futuro que me guia,
estufo o peito vou a pé,
com o Mundo em minha mão,
dessa guerra faço parte,
pois a História é poesia,
faço da História minh'arte
minh'arma, mi' profissão.

...

Um comentário:

  1. O cordel é a biblia nordestiana/
    Retratando história do passado/
    Pras nações êsse é mais um legao/
    Essa arte na cultura é divina/
    Nas noitadas de viola ele se afina/
    Versejado é letra pra canção/
    Quando lido provoca emoção/
    Os seus temas provoca um debate/
    Faço da História minha arte/
    Minha arma, minha profissão"/

    ******************************
    //anizio

    ResponderExcluir