sábado, 21 de fevereiro de 2009

Liberdade

Liberdade

Sentados abrigados do mau tempo,
um grupo de pessoas, em seus momentos
apenas veem o mar, acham bonito
bonito... Como quêm não mais entende,
um verso um quadro um sonho de conflitos,
“bonitos” os conflitos d'uma mente...

Sentados maldizendo a tempestade,
não veem o transpassar da eternidade
o ser tal personagem, majestade
olhando lá distante os passageiros
de vasto mundo eterno, foi primeiro
no mundo a concerber a nossa chama
a tempos esquecidos, bem reclama
no palco que compõem, por algo clama...

Sentados ofuscados em seus problemas,
não olham para o mar, seus horizontes
são nuvens empoeiradas por esquemas
jogos de dominar, vivem aos montes
felizes a jogar... Eu a peguntar...
Eu sou também um ser nesse dilema?
Sentado sou ofuscado nos meus problemas?
Não olho para o mar, meus horizontes
são nuvens empoeiradas por esquemas?
E nesse meu pensar enrugo a fronte
meu mundo por montar talvez desmonte..

Báh!

Olhando as tais pessoas, penso comigo:
“Se dane vou viver na tempestade,
bem vou me divertir, eu bem consigo,
a chuva vou tocar, vou com o vento
partir e pouco importa minha idade,
nas nuvens desmanchar-me em pensamentos.
Sentados abrigados do mau tempo,
sentado vou curtir a liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário