sexta-feira, 12 de agosto de 2016

POEMA



 The Seducer - 1953 --  rené magritte

Achei esse poema em uns arquivos antigos. Depois descubro que ele é na verdade versos de vários outros poemas meus. Em uma ordem que esqueci. Mas o efeito ficou beem estranho.





POEMA

Outros mundos nas esquinas me esperam.

Outras vidas nos faróis me esperam:
mundos ermos e de sóis letargos
brilham fracos nos lençóis da noite,
olhos frios de corações lacrados
na fumaça de um cigarro,
vendo barcos se partirem
como planos naufragados
na ferrugem sucumbirem.

Outras vidas nos faróis me esperam:
como aquelas no jardim de infância,
velhos sonhos que de mim fugiram
vezes voltam já no fim, fragrância
que perpassa num instante,
 velho vento vagabundo
me trazendo aquela estância...
Lá de tempo tão fecundo.

Outras vidas nos faróis me esperam:
Vou-me embora navegar no asfalto,
mares cinzas de concreto armado,
como um lobo na matilha errada
repreender-me no que fiz de errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário