sábado, 28 de setembro de 2024

Coroa de Sal


Coroa de Sal

São vinte e quatro cartas no baralho,
e o louco tampa o rosto do enforcado.
No mar a corda serve para o mastro
e a proa suicida aponta ao nefasto.
Yo quiero un mar desastro.

Arrancar da culpa o quebranto
e amarrar as mãos d'algum santo;
pendurá-las para um arranjo.
P'ra mostrar ao mundo meu ranço
que me aguarda o acalanto.

De vinte e quatro horas de trabalho
que marcam rasgos feitos pelo malho,
nas costas sal de um choro penitente
e o riso frio de um mundo descontente
vazio de um sol dormente.

Horizonte morto e gongórico
em oceano negro e mercúrico,
liberdade em tino mórbido
vai rasgando em zelo cirúrgico
o cinzentado gelo lógico.

Eu quero o zelo do mar na proa,
respinga espuma em convés e voa.
Morrer olhando pro sol atoa
cristalizando meu sal na roupa,
fazer do sal minha coroa…

Só quero morrer atoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário